quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rede Social? Networking?


"Uma andorinha não faz verão".Como bem diz o ditado, precisamos interagir com os outros para sermos produtivos, efetivos e como bem coloca o Modelo de Maslow, a convivência com os outros nos ajuda a realizar necessidades sociais!
Alinhado ao tema, dois conceitos populares nos dias de hoje são: as redes sociais (facebook, twiiter, orkut...)e o Networking (no ambiente corporativo) - união do termo "Net", que significa "Rede" + "Working", que é "Trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional. As redes sociais por sua vez, tem propósito amplo: "estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns."

Pois bem, o tema do 7o Fórum da ABPS é a Construção de REDES. Nossos convidados mostrarão na sexta feira, algumas redes efetivas de promoção da saúde (iniciativas públicas, corporativas e do 3o setor!) e no sábado, queremos compartilhar os passos necessários para que este trabalho de cooperação realmente aconteça.

Traga sua experiência! Participe!

2 comentários:

  1. O assunto "redes" pode contemplar muitas facetas. Uma que quero ressaltar são as redes de apoio, ou seja, familiares, amigos, pessoas que nos comunicamos, é por meio desse relacionamento que conseguimos sempre concluir que "A vida vale a pena quando a alma não é pequena" Fernando Pessoa
    Sandra Oliveira (Fonoaudióloga da ABPS)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa.
    Um post relacionado a isso que vc diz: http://bit.ly/ew8hY9. Vale a pena ver este slide.
    Estarei lhe acompanhando.
    Parabéns pela iniciativa.

    Leonardo Alves
    www.MeuProntuario.net
    Prontuário Médico Online.

    ResponderExcluir